sexta-feira, 1 de março de 2013

FAQ - Perguntas Frequentes

Olá pessoal, adicionei mais uma página ao blog, a do FAQ, da expressão em inglês:

Frequently Asked Questions

ou, literalmente: Perguntas Frequentemente Pedidas.

Este FAQ conterá as respostas às perguntas que meus alunos mais fazem ao acessar o blog..

A existência do FAQ exime o professor de ter que responder à perguntas individuais se a resposta para a mesma já estiver no FAQ, por isso, façam o favor de SEMPRE CONSULTAR O FAQ, antes de fazer alguma pergunta. Ok?

Como usar o FAQ?

Você pode clicar no link FAQ, acima, ou pode buscar diretamente na caixa procura (temporariamente em manutenção) do blog algum tema específico, se a pergunta/resposta estiver aqui, provavelmente este post irá aparecer e você pode tentar solucionar seu problema.

Seguem as perguntas e suas respostas:

*** FAQ ***


1. Onde está o conteúdo programático do ano?


       No conteúdo programático está todo conteúdo que será visto no ano, divido em aulas. Também fornece a informação das apostilas/livro que serão utilizados e os capítulos e páginas de cada conteúdo.

Acesse: Documentos 2013






2. Calendário. Quando serão as datas de eventos, reuniões, conselho, entrega de notas etc?

       Normalmente eu coloco um calendário com todas as datas para que o aluno tenha acesso. No ano passado algumas alterações foram feitas, e eu não consegui manter o calendário em dia. Neste ano aconselho que o aluno acesse o site do colégio, ou ligue na secretaria da escola

Acesse: http://bentoquirino.com.br/
Ligue: 3773-9019



3. Horário de funcionamento da escola. Quando posso ir à secretaria, tesouraria, coordenação etc?

       Pessoal, o horário de funcionamento dos setores da escola, não é de meu conhecimento. Favor entrar em contato no telefone acima.

4. Conteúdo da semana. Onde vejo o que foi dado ou pedido durante a semana?

       No blog o conteúdo ministrado e as atividades pedidas são todas postadas no blog por semana, sendo numeradas de 01 até (aproximadamente) 40 acompanhadas das datas de início e término da semana. Rolem o blog para ver as últimas semanas, elas certamente estarão logo abaixo. Se você deseja procurar semanas mais antigas, procure por data de início ou término da semana, use a pesquisa do blog ou os arquivos.



5. Entrega de atividades atrasadas. O que faço se eu não consegui entregar uma atividade na data?

       Leia o "parágrafo 9" do contrato pedagógico (apresentado à sala no início do ano e assinado pelo seu representante de classe):

"Não serão aceitas atividades atrasadas, visto que o volume solicitado pelo prof. e entregue pelos alunos será imenso. Salvo os alunos que trouxerem a atividade com atestado médico (para o dia correto) em mãos ou recado assinado pelos pais/responsáveis acompanhado de ligação telefônica para a escola para conversar com o prof. (Isso também vale para trabalhos, apresentações e provas)."

Acesse: Contrato Pedagógico

6. Faltas em provas/atividades. O que eu faço se faltar em dia de prova ou atividade?

       A resposta é a mesma da pergunta acima.

7. Boletins. Quando recebo, ou como faço para ver meu boletim ou notas no site?

       Pessoal, normalmente é só acessar a área do aluno no site (link pergunta 2) e entrar com login e senha. Se você está tendo problemas para acessar, entre em contato com a secretaria (telefone pergunta 2).

8. Capa, folha de rosto, bibliografia, contracapa etc. nos trabalhos. Preciso fazer capa (etc) para seus trabalhos?

       Normalmente NÃO. Só se eu EXPLICITAMENTE PEDIR, nas instruções entregues/comunicadas aos alunos.

9. Problemas de visualização do blog. Não consigo visualizar (imagens, vídeos, app's etc).

       Tente mudar o "zoom" do navegador ou abrir em outro navegador. Acredito que a página é otimizada para o Google Chrome na resolução mínima de 1024x768 (ou 1024x600, em telas wide), se for necessário, mude a resolução do monitor (com a autorização de seus pais, ou responsáveis pelo PC). Se nada disso resolver, entre em contato comigo urgentemente pelo FALE COMIGO.

10. Folhas ou páginas? Você pediu um trabalho de X páginas, é só frente, ou frente e verso?

       Pessoal, uma página é só a frente OU o verso de uma folha. A folha é composta de duas páginas. Se eu peço UMA PÁGINA, estou querendo apenas a frente, ou seja, apenas METADE DE UMA FOLHA.

11. Impressoras. Professor, deu um problema na minha impressora, não consegui imprimir etc, posso entregar o trabalho depois?

       Não. Eu normalmente peço as tarefas de casa com no mínimo um dia de antecedência. Se ocorreu um problema urgente na impressora, mande para um amigo por e-mail, corra até uma lan-house, dê um jeito. Vocês tem que aprender a "se virar" nos momentos em que as coisas dão errado. Não vou aceitar isso como desculpa.

12. Trabalhos digitais. Professor, posso enviar o trabalho no seu e-mail?

       Não. Se eu pedi o trabalho impresso, eu quero impresso. Nunca envie o trabalho para meu e-mail (se você já o possui) e nunca jamais envie para o fale comigo. É inaceitável. Sei que hoje se fala muito sobre sustentabilidade, mas acredito que minha contribuição é mínima para o desmatamento. Aliás, o fato de vocês escolherem folhas de papel de empresas que são consideradas verdes vai do cuidado de vocês.
       Existirão sim, trabalhos que deverão ser feitos e entregues no meio virtual, mas só quando forem explicitamente solicitados pelo professor.

13. Dúvidas em exercícios. Professor não estou conseguindo fazer o exercício X, pode me ajudar?

       Lógico! É para isso que serve este contato! É o que eu mais quero que vocês façam aqui, usar para tirar dúvidas, mas atenção: observem bem em que data e horário vocês entram em contato! Se enviarem dúvidas de última hora não garanto que eu consiga ler e responder. Enviem com antecedência e de preferência no período vespertino (tarde).

*** SUA PERGUNTA NÃO FOI RESPONDIDA? ***

Entre em contato pelo FALE COMIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua dúvida ou comentário. Responderei assim que puder. Ou, algum colega pode responder sua dúvida por mim. Utilize esse espaço com respeito e ele será útil e agradável a todos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.