segunda-feira, 21 de março de 2011

[Off-Topic] Casey Heynes vs Bully

Esta é uma matéria sobre Casey, um garoto que enfrentou um agressor e se tornou famoso por isso.
O que isso tem a ver com Física? Não muito o que possamos nos preocupar, mas acho importantíssimo abrir esse espaço para discussão visto que todos os anos passamos por coisas semelhantes nas escolas.

Acho que é um tema que deve ser amplamente discutido, pois eu (José Raphael Daher) não acredito que a violência seja a resposta, mas em alguns casos o que se pode fazer? Apanahar a vida inteira? Deixar-se ser encurralado e espancado por esses "animais" sem coração ou cérebro?


Aí vai a tradução do Texto da notícia que está em inglês.

Casey Heynes tem cativado a atenção do mundo com o vídeo no qual ele enfrenta um bully e o joga no chão. Enquanto algumas notícias analisam as conseqüências da luta, um programa de notícias na Austrália foi até Casey para obter a sua história inspiradora.
Casey fornece um comentário de seu confronto com o bully e admite que ele não estava realmente pensando no momento. A entrevista revela que Casey sofria de uma "vida de sofrimento e abuso"e estava sozinho desde que seus amigos o tinham abandonado. Casey, infelizmente, falou sobre como ele poderia lembrar apenas um par de dias em que ninguém o provocou, e que ele chegou a pensar em suicídio. Por último, porém, conforme documentado no clipe agora famoso, Casey chegou ao limite e revidou.
Casey não tem nenhum pesar sobre o incidente, mas ainda mais importante, tem uma profunda mensagem para vítimas de assédio moral em todo o mundo: "Esperar os bons dias, mantenha seu queixo para cima, pois a escola não vai durar para sempre". com a popularidade internacional de Casey, E e centenas de milhares de simpatizantes através de mídias sociais, é provável que ele tenha muitos mais bons dias no futuro..
Fonte: Mediaite

Espero que no futuro possamos lembrar dos dias de hoje e pensar: "Puxa, lembra como antigamente os jovens eram violentos? Que bom que isso acabou..."

Tenham uma ótima semana.

ps - Matéria original + vídeo: http://www.mediaite.com/tv/emotional-interview-with-the-boy-who-stood-up-to-a-bully-casey-heynes/

quinta-feira, 3 de março de 2011

[Off-Topic] União Pela Positividade

Pessoal, recebi este texto de um grande amigo. Acredito que valha a pena ler, pensar sobre e se for do nosso agrado, agir. Traz uma ótima ideia e acho que é isso mesmo que precisamos.

Abraços,

Prof. Zé

*POSITIVIDADE - SINTONIZAÇÃO COLETIVA*

Nosso planeta passa por uma crise sem precedentes. Muitas catástrofes estão acontecendo. E outras virão. Jamais uma época teve tão duras provas a enfrentar. Muitas iniciativas estão sendo tomadas para amenizar a situação atual.

Apesar disso, nem todas as pessoas podem fazer tudo aquilo que desejariam, pois, cada vez mais, a vida exige sérios compromissos de todos. Compromissos que, por vezes, tomam todo o tempo daqueles que gostariam de poder contribuir e ajudar a humanidade nesta época tão dramática pela qual passamos.
Para compensar a falta de tempo na qual todos estão submersos, alguns grupos espíritas e espiritualistas, como a Sociedade Espírita Ramatis e outras, tiveram a excelente idéia de sincronizar suas meditações por cinco minutos, num horário comum, que permita à maioria das pessoas se interligarem, formando uma corrente mental.

Mas para que esse horário? Para que todos possam ter a oportunidade de, mesmo sem tempo, ajudar de alguma forma.

A iniciativa consiste no seguinte: todos os dias, das 23h00min às 23h05min, milhares de pessoas estarão enviando suas vibrações positivas ao planeta. **

Não importa se você é católico, umbandista, candomblista, batista, messiânico, espírita, budista, hinduísta, agnóstico, ateu, judeu, teosofista, gnóstico, confucionista, adventista, espiritualista, islâmico, protestante, cristão, evangélico, etc.

Enviar vibrações positivas nada mais é do que visualizar o planeta com harmonia, paz e amor, vibrando positivamente ou mentalizando o planeta sendo envolvido por energias benéficas com cores vibrantes, tais como o branco, o dourado e o violeta (que são os mais usados). Mas também podemos mentalizar
o planeta e irradiar luz e paz como se estivéssemos fora do planeta.

Obs.:  *Se você não acredita que seja possível enviar vibrações positivas ao planeta e aos seres humanos, não precisa abster-se deste momento. Poderá aguardar o período de 23h00min as 23h05min para simplesmente refletir sobre possíveis soluções para os problemas atuais. Simbolicamente saberá que
milhares de pessoas estão fazendo o mesmo, apenas o fazem de forma diferente. O importante é a união dos pensamentos de todos sabendo que estamos iniciando um primeiro esforço no sentido de tornarmo-nos atentos e abertos aos problemas e dificuldades que assolam nosso planeta.

Horário para a vibração: De 23:00h às 23:05h.
Todos os dias.


"A Terra não pertence ao homem; o homem é que a ela pertence. Disto nós
sabemos. Todas as coisas estão interligadas, como os laços que unem uma
família. O que acontecer com a Terra acontecerá conosco. O homem não teceu a
teia da vida cósmica, ele é um fio da mesma. O que ele fizer para a Terra
estará fazendo a si próprio".

AOS QUE CREEM, PASSEM PARA SEUS CONTATOS...

P.S.: Se quiser e puder, mande esta mensagem para o maior número de pessoas
possível. Quanto maior o número melhor para o Planeta.